Diário de um Pica

Meu lugar secreto onde escrevo e me atrevo,descrevo sentidos,grito em palavras soltando emoçoes

Nome:
Localização: Massama, Sintra, Portugal

Eu sou o escrever que pulsa no meu sangue,sou um corpo de ausencias fugindo com as suas palavras tentando alcançar os sonhos que nunca vivi.

quarta-feira, outubro 04, 2006

Que chova...


Olho para a rua, para a chuva que teimosamente cai, é da miudinha, da que molha os tolos como se costuma dizer.
Por motivos que desconheço, dou por mim a sair á rua, talvez seja para sentir o cheiro dos eucaliptos e da terra molhada. Gosto que a chuva molhe o meu corpo e atravesse a minha alma para refrescar os meus pensamentos.
O vento arrasta as nuvens cinzentas pelo horizonte, estranhamente gosto da sensação de frio no meu rosto.
Era bom que as gotas de água limpassem as doenças, as injustiças, os pensamentos e os sentimentos mesquinhos.
Hoje quero que a chuva limpe o mundo, lavando as almas umas atrás das outras.
Até encontrar pessoas sorrindo a passear á chuva e poder dizer que afinal está um dia lindo…

Chuva
És fonte de magia
Choras por nós na terra
És água
És vida...

17 Comments:

Blogger Isabel said...

Que a chuva limpe o mundo!
Vim aqui de alma lavada dizer que gostei muito deste post... é limpo, puro, insonóro, incolor, indolor, tem no entanto um leve cheiro adocicado... cheira a ternura pelo próximo.
Se quiseres vem ao meu sitio ler um pouco de Ruy Belo, e devagar escuta-o falar de um tempo em que a chuva lavava o mundo e o tornava transparente.

Isabel

04 outubro, 2006 15:51  
Blogger Rui said...

Como se fossemos nascer de novo.

04 outubro, 2006 15:59  
Blogger virilão said...

está um dia LINDO!

05 outubro, 2006 00:38  
Blogger Luna said...

Espero que a chuva te tenha lavado os pensamentos e o sol de hoje te aqueça a alma
beijinhos

05 outubro, 2006 11:37  
Blogger crispipe said...

Também adoro a chuva, o cheiro a terra molhada faz-me sonhar.
Jokinhas

06 outubro, 2006 10:04  
Blogger Desassossego said...

Salvador, fizeste-me sorrir... estou grata por isso e pelo texto belo que partilhaste...
Que chova para renovar, renascer, viver...

Um xi para ti.

06 outubro, 2006 12:07  
Blogger Maria Liberdade said...

It´s a beautifull day...

06 outubro, 2006 14:06  
Blogger Carla said...

_____BOM__FIM DE__SEMANA!
_____LET__THE__SUN__SHINE
______IN___YOUR___SMILE___
____8888888888888888888888
_____88888888888888888888
_______8888888888888888
_________888888888888
______________**
____####______**______####
___#######____**____#######
____#######___**___#######
_____######__**__######
________#####_**_#####
__________####**####
___________###**###
____________##**##
_____________#**#___________

06 outubro, 2006 16:35  
Blogger Lídia Amorim said...

sim! que chova, chova até não poder mais...

adoro a chuva, faz-me sentir a renascer....

Beijokas! bom fim de semana**

06 outubro, 2006 18:07  
Blogger Tunana said...

concordo plenamente ctg

e caminhar à chuva, pode nao limpar de vez, mas q refresca a alma isso sim :)

beijos grandes
**TuNaNa**

07 outubro, 2006 12:37  
Blogger Maria P. said...

Eu gosto da chuva forte, e com vento...


Beijinhos:)

07 outubro, 2006 23:16  
Blogger Leticia Gabian said...

A chuva e as lágrimas lavam tudo que teima em nos fazer sofrer.
Um beijo do Brasil pra ti.

08 outubro, 2006 00:15  
Blogger Dani said...

...e molhaste-te, mas de tolo nada tens.

Um grande abraço

08 outubro, 2006 08:47  
Blogger Tânia said...

Eu gosto de apanhar grandes molhas...lol

09 outubro, 2006 10:14  
Blogger as velas ardem ate ao fim said...

Salvador,

Que a chuva limpe as almas e nos ponha a sorrir.

bjocas

09 outubro, 2006 10:50  
Blogger Unknown said...

Meu caro amigo, há muito tempo que não te ouvia. Continuas a falar uma conversa de amigos e de seres divinos e ao mesmo tempo simples como aquelas com que me cruzo todos os dias. Mas eu não gosto da chuva. Molhar-me, ficar com os pés encharcados sentir a roupa colada no corpo...gotas que escorrem pelas faces enevoando a visão de um céu cinzento, ou a melancólica sensacão de estar só perante a gente. Não , não gosto da chuva. Arrepia-me, o som que provoca ao cair, a névoa que cria no ar, fazendo-me voar para longe, não, ver um campo verde molhado cheio de folhas que cairam entretanto das árvores, qual tapete de amarelos e castanhos que entontecem, não, decididamente não gosto da chuva...
Mas gosto sempre de falar contigo, um abraço.
Rui Mendes

16 outubro, 2006 22:22  
Blogger eu said...

Esta foto está demais...E o que ela transmite..

18 outubro, 2006 11:27  

Enviar um comentário

<< Home