Diário de um Pica

Meu lugar secreto onde escrevo e me atrevo,descrevo sentidos,grito em palavras soltando emoçoes

Nome:
Localização: Massama, Sintra, Portugal

Eu sou o escrever que pulsa no meu sangue,sou um corpo de ausencias fugindo com as suas palavras tentando alcançar os sonhos que nunca vivi.

terça-feira, julho 11, 2006

Está ai alguem?


Fui criado com princípios morais comuns, quando era uma criança os pais, os professores, as autoridades eram dignas de respeito, consideração e valor.
Era inimaginável responder de uma forma menos própria a pessoas mais velhas.
Confiávamos nos adultos, apenas tínhamos medo do escuro, dos filmes de terror e pouco mais.
Agora sinto uma angustia infinita porque esse valores morreram na maior parte dos casos.
Direitos humanos para criminosos selvagens, e obrigações, muitas obrigações para o cidadão honesto que tenta sustentar uma família.
Amnistias para criminosos e corruptos e aumento de impostos e diminuição de direitos para quem trabalha e sustenta o país.
O que é que aconteceu connosco?
Que valores são estes?
Hoje, bate-me uma dúvida à porta.
Quero encontrar resposta, mas não consigo.
Por que motivo é este ‘mundo é tão perverso?
Por que vejo e encontro homens sedentos de mais um momento de poder e nada mais?
São animais ferozes, animais de circo que contentam-se com o prazer de fazer promessas aos outros e nada mais Que padrão de vida é este? Que conduta gere estas mentes?
Não sei… Caio nestas lamentações e sinto no meu corpo, uma angústia doentia. Este mundo não é meu, este não é o meu mundo! Por que será? O que leva estes gajos a não viver para mais nada O que leva estes políticos a tratar-nos desta forma tão triste, tão amarga e tão fria.
Hoje sim grito...
Viva Portugal, está alguém ai?

25 Comments:

Blogger Rui said...

Cabe a cada um de nós mudar as coisas. Como? começando por nóes próprios.

11 julho, 2006 12:29  
Blogger tattoo angel said...

(Com uma força, com uma força
Com uma força que ninguém pode parar
Com uma força, com uma força
Com uma fome que ninguém pode matar

Closer to the sky, closer way up high
Mais perto do céu, mais perto do céu

Com uma força, com uma força
Com uma força que ninguém pode parar
Com uma força, com uma força
Com uma fome que ninguém pode matar)

O quê???
Desculpa mas tens de gritar mais alto, esta um barulho infernal para estes lados.

1 abraço Amigo Salvador

11 julho, 2006 17:52  
Blogger poca said...

estou... infelizmente... e sim... tb vejo isso...
acho que ainda bem que vês... ainda bem que falas...
ainda bem que não queres ser assim!

beijinho grande

11 julho, 2006 18:58  
Blogger Eli said...

E eu vi a falta de respeito mesmo à minha frente...

Poderia dizer tanta coisa! Mas olha que somos muitos! Quando perguntas se está alguém aqui, aí, acredita que está e que existem muitas pessoas com os mesmos pensamentos que tu tiveste, senão, já não estaríamos aqui...

:)

11 julho, 2006 20:21  
Blogger Luna said...

Como diz o rui, temos de começar por nós, pois o mundo reflete o que somos, a inversão de valores cada vez é mais forte, e o que me assusta mais, é que quem não comunga dessa inversão é excluido, como seja ele que na verdade esta a trilhar o caminho inverso
beijo

11 julho, 2006 20:27  
Blogger Ana Luar said...

Tem todos razão tudo começa em nós... pena que "nós" sejamos tão poucos.

11 julho, 2006 22:53  
Blogger Paulo said...

Obrigado pela "curta" visita.
quatro palavras apenas....mas..carregadas de saberes..rissssssssssssssssssss

Paulo

11 julho, 2006 23:40  
Blogger Dani said...

Estou... embora às vezes cansado de remar contra a maré.

Um abraço

12 julho, 2006 07:59  
Blogger Quentes e Boas said...

Conta connosco! Nós estamos aqui!

Beijo Quente&Bom

Miss S & Miss X

12 julho, 2006 08:42  
Blogger Sentires Cruzados said...

Dei por acaso com o teu blog.
O teu texto prendeu-me a atenção.
Não estás sozinho. Somos muitos os que assim sentem e pensam. Somos muitos os que se sentem impotentes para mudar as coisas.
Mesmo que a mudança comece em nós próprios, sabemos que quem detem o poder não muda. As leis da economia de mercado impõem-se. Como garras, oprimem os que na sociedade civil tentam mudar as coisas.
Medito.
Nada mais escrevo, senão ainda faço um post em vez dum comentário. Risos.
Um beijo*

12 julho, 2006 11:44  
Blogger Tunana said...

a vida é mesmo assim...
o mundo cada vez será pior!!
e nós não temos outra solução q ir vivendo nele, tentando nos adaptar às mudanças, às inovações e às injustiças!!
beijo bem grande...
**TuNaNa**

12 julho, 2006 12:54  
Blogger Desassossego said...

Sim, eu estou por aqui... tentando também empurrar este mundo que me parece cada vez mais desconsertado... e acredito que vale a pena...e sim tou aqui para fazer a minha parte...
Sim estou aqui...
Um Xi Salvador...

12 julho, 2006 13:10  
Blogger Sea said...

O Mundo não é perverso. As pessoas é que são e são crueis.
Um beijo
P.S.: sorry, mas tenho tido pouco tempo para passar :)

12 julho, 2006 14:26  
Blogger Carla said...

Viva Portugal :)
Bjx

12 julho, 2006 17:29  
Blogger Maria P. said...

o mundo está louco!
Belo texto.

Beijinho de Maria.

12 julho, 2006 23:19  
Blogger virilão said...

Calma, a geração de 72 há-de chegar ao governo, ao poder das escolas, ao poder juridico.

Acreditar na geração de 72 é a chave.
Figo, Rui Costa, Catarina Furtado, Pedro Lamy entre outros, são as provas maiores que a geração de 72 (ok ok, 70 a 74 também, com Markl, RAP, etc.) foi/foram das melhores colheitas espermicas/ovolares - GENETICAS da história Portuguesa.
Um dia publico um texto sobre isso no meu blog, mas acho que o mundo TUGA (mesquinho, piroso/invejoso, chico-espertista, etc) ainda não está preparado para uma tese de doutoramento deste gabarito.

há cerca de 2 anos mandei um E-mail com um texto parecido com este para o "homem que mordeu o cão" na radio comercial (7H-10H)e foi lido pelo senhor Markl, por isso se alguém ouviu o programa e isto não é novidade, relaxem que o original é deste tuga de 72(sendo que Markl é de 71)

13 julho, 2006 00:34  
Anonymous Anónimo said...

...escreves bem Salvador.

(Este mundo não é meu,
este não é o meu mundo!
Por que será?)

...não sei,cada vez
menos entendo.

um beijo
meu querido.

13 julho, 2006 05:04  
Blogger inBluesY said...

tb antigamente existiam fracos valores, e mesmo dentro do respeito soberano existiam esses fracos valores. contudo o conceito família anda perdido sim e com ele provavelmente (é m/ideia) tudo roda e é influenciável.

hoje cada um de nós (atenção generalizo) 'tem' de ser feliz.

este é o seu preço. até porque ninguém sabe bem o que é isso de ser feliz, ou se algum dia iremos no meio de tanta infelicidade, conseguir ter de ser feliz.

divago.

1bj*

13 julho, 2006 07:05  
Anonymous Anónimo said...

Começar por nós próprios, concordo.

Mudar de atitude!

Beijo Salvador
Princesa

13 julho, 2006 14:31  
Blogger Lídia Amorim said...

pois o mundo é mesmo assim, não pode estagnar, há que mudar..
é pena é que tenha mudado para pior..
Nós até podemos tentar mudá-lo mas há sempre alguém e neste caso alguns que nunca o quererão fazer..
é realmente pena..

14 julho, 2006 14:20  
Blogger Paulo said...

Tanta pergunta sem resposta. Até quaando?
Paulo

14 julho, 2006 20:45  
Blogger Sea said...

Passo para te deixar um beijo de bom fim de semana :)

14 julho, 2006 21:00  
Blogger Cris said...

Eu grito contigo, pode ser?
Um beijo

15 julho, 2006 23:44  
Blogger amigona avó e a neta princesa said...

Há um lado negro mas também há o outro, o azul da esperança... temos que FAZER por isso... o mundo não muda sozinho...

17 julho, 2006 00:35  
Anonymous Anónimo said...

Best regards from NY! San diego suzuki samurai Cisco network security mike lanes louisiana fishing and hunting florida fishing maps sears 2992 fishing spoons charter fishing around sebastian http://www.college-need-scholarships-now.info/Windows-q-gardening-q-home-decoration.html Asian acuvue actor +danny

23 fevereiro, 2007 02:47  

Enviar um comentário

<< Home