Diário de um Pica

Meu lugar secreto onde escrevo e me atrevo,descrevo sentidos,grito em palavras soltando emoçoes

Nome:
Localização: Massama, Sintra, Portugal

Eu sou o escrever que pulsa no meu sangue,sou um corpo de ausencias fugindo com as suas palavras tentando alcançar os sonhos que nunca vivi.

quinta-feira, junho 22, 2006

Selva urbana


No meio da cidade estendo as mãos ao silencio, pergunto-lhe onde está o verde das arvores. O silencio diz-me que são folhas que não respiram, são folhas caídas como as sombras á procura das pessoas.
Pergunto ao vento, mas o vento aqui não pára , nem um pouquinho, talvez, talvez se eu fosse um moinho .
Apenas uma pequena brisa me responde com um suave perfume de maresia.
E eu aqui nesta cidade cercado da realidade do cimento, que tolo á procura de uma fantasia viva, tentando ver as arvores que nunca foram plantadas, procurando a natureza no asfalto, transformar o cinzento em verde vivo.
Caminho para o horizonte entre uma “plantação” de semáforos, sou como uma andorinha perdida á procura da primavera, mas sou asas mortas caídas no chão.
Olho para o céu, encontro as nuvens brancas, o brilho das estrelas e o luar. O doce luar, isso a cidade não compra...

16 Comments:

Blogger as velas ardem ate ao fim said...

ola Salvador
sabes uma coisa as vezes por graçadigo que um jardim na cidade e um muro pintado de verde.Mas não será realidade?

22 junho, 2006 21:56  
Blogger Luna said...

Por vezes temos de fecar o olhos para sentir os 4 elementos dentro de nós e assim achar as forças para continuar neste mundo que aos poucos nos sofoca
beijos

22 junho, 2006 22:21  
Blogger Desassossego said...

ao menos o doce luar... xi grande para ti

22 junho, 2006 22:46  
Blogger inBluesY said...

sabes
nada compra nada, e o simples por vezes é demasiado simples, mas todos gostam de complicar, pese nada aja para complicar.

dificil? na, nós é que somos cegos.

23 junho, 2006 01:27  
Blogger Tânia said...

A cidade tem a sua beleza e o campo também!!! Eu gosto de ver as estrelas no meio do nada, onde a única luz que se sente é mesmo a da lua ou das próprias estrelas...e se for ao pé do mar...lindo!!! Mas adoro o non-stop da cidade...enche-me de vida!!!

Acho que para além de depender dos gostos, depende do espirito!!!

23 junho, 2006 10:15  
Blogger Rui said...

Olhamos pela janela e imaginamos outra selva, trocamos o ruído pelo cantar dos passaros, os semaforos pelo arco-iris, o cheiro do escape pelo da seiva.
Depois acordamos e suspiramos pela fuga.

23 junho, 2006 10:58  
Blogger Sea said...

"Apenas uma pequena brisa me responde com um suave perfume de maresia."
O mar é mesmo poderoso :)
Um grande beijo e um grande fim de semana dear Salvador!

23 junho, 2006 15:02  
Blogger poca said...

bom para ti que dás por falta da verdadeira selva. que te lembras dela. que a imaginas.

chegará um dia em que uma flor equivale a um dinossauro.
com o tempo. acabaremos por destruir tudo mesmo.

haja mais "salvadores!"

23 junho, 2006 15:27  
Blogger pexeseco said...

Só vim deixar um Abraco...
Vou p´ra cama trabalhei até agora
(estes gaijos ainda dao cabo do Pexe)
Bom fim de semana

24 junho, 2006 05:54  
Blogger Maria P. said...

a brisa tem mais força que o vento

beijinho

24 junho, 2006 10:00  
Blogger Carla said...

sempre há coisas que a cidade não compra...

beijos e bom domingo

25 junho, 2006 00:33  
Anonymous Anónimo said...

....um beijo em tons de brisa.
aquela que já fui.


não faz mal se não entendes.
aceita.apenas.

boa noite sal.vador.

26 junho, 2006 01:29  
Blogger Paulo said...

Ok...que desatino..!!!

26 junho, 2006 02:25  
Blogger Sea said...

A cidade não compra muita coisa. Realmente até nos retira...
Boa semana. Um beijo grande

26 junho, 2006 09:58  
Blogger ... said...

"E eu aqui nesta cidade cercado da realidade do cimento,"

Que vontade de fugir.......


Miauu*

26 junho, 2006 10:34  
Blogger Paulo said...

Gostei do "blogger"

28 junho, 2006 17:20  

Enviar um comentário

<< Home