Diário de um Pica

Meu lugar secreto onde escrevo e me atrevo,descrevo sentidos,grito em palavras soltando emoçoes

Nome:
Localização: Massama, Sintra, Portugal

Eu sou o escrever que pulsa no meu sangue,sou um corpo de ausencias fugindo com as suas palavras tentando alcançar os sonhos que nunca vivi.

quarta-feira, fevereiro 08, 2006

Ser invisivel


Algumas vezes penso que sou transparente, vejo os passageiros mas eles não me vêem. Só ao fim de algumas tentativas é que fazem o favor de me mostrar o titulo de transporte mas não antes despejarem a mala, são lenços de papel, carteiras, chaves, telemóveis, batons, etc., etc., etc. por fim lá aparece o famigerado passe, ficando o banco ao lado cheio com os seus objectos pessoais em forma de ninho.
Acho estranho não me verem, pois eu até sou uma pessoa bastante volumosa.
Infelizmente não é só no trabalho, quando entro num restaurante e chamo o empregado, o mesmo caminha na minha direcção e ai dirige-se a outra mesa ajeitando a mariquice de um guardanapo, examino-o alguns instantes até o perder de vista. Cinco minutos depois lá vem ele e simpaticamente entregar-me o menu, afastando-se na sala. Mais dez minutos se passam e nada, até que por fim os nossos olhares se cruzam e rapidamente pede desculpa. Mais difícil ainda é pedir a conta no fim do jantar. O empregado da minha mesa escolhe sempre essa altura para conviver com os outros colegas num extremo da sala.
Começo por fazer o gesto tímido de pedir a conta, nada, bato no copo com a faca, nada, passa um empregado, quando o vou chamar a resposta de sempre: “só um bocadinho”.
Dá-me vontade de puxar a toalha de mesa, ai talvez fosse notado e talvez tivesse sucesso.
Ou quem sabe o melhor fosse começar a cantar efusivamente “perdidamente apaixonado” do Toy á medida que ia saindo sem pagar.
Ás vezes chego a ter duvidas se existo. Porra até no meu carro bateram e fugiram, se calhar também é transparente.

5 Comments:

Blogger Dani said...

Acho que a solução é mesmo essa de sair sem pagar! O pessoal começa a vestir os casacos e tal... É vê-los a virem ter connosco num instantinho!

09 fevereiro, 2006 14:32  
Anonymous Anónimo said...

Só tu é que me compreendes amigo...

09 fevereiro, 2006 15:15  
Blogger Unknown said...

Quem me dera....
Olha só o que eu poupava....
E o que via...Hummmmm! ser transparente, gostava, oh, se gostava....

09 fevereiro, 2006 21:47  
Blogger Unknown said...

Mi liga, vai....
http://delegadolxr.blogspot.com

09 fevereiro, 2006 21:51  
Blogger inBluesY said...

yayaya
um dia escrevi tb s/essa figura transparente, sofro do mesmo mas eu não sou volumosa.

jokas

23 junho, 2006 22:07  

Enviar um comentário

<< Home