Diário de um Pica

Meu lugar secreto onde escrevo e me atrevo,descrevo sentidos,grito em palavras soltando emoçoes

Nome:
Localização: Massama, Sintra, Portugal

Eu sou o escrever que pulsa no meu sangue,sou um corpo de ausencias fugindo com as suas palavras tentando alcançar os sonhos que nunca vivi.

segunda-feira, janeiro 23, 2006

Uma opinião


No outro dia um colega disse que eu era uma criança, que em determinadas circunstâncias parecia um pouco infantil aconselhando-me a agir de acordo com a minha idade, curiosamente não me senti ofendido, muito pelo contrário. Eu gosto de ser infantil, para mim as crianças são como água fresca num dia de verão, mais ainda as pessoas que tenho ajudado a tornarem-se mais “acriançadas” são pessoas que se sentem melhor consigo mesmo e com a vida.
É claro que tenho responsabilidades familiares, financeiras e de trabalho a considerar e não fujo delas.
Um retorno voluntário á infância não significa que desista de ser adulto, significa apenas que devo relaxar um pouco e tirar a máscara de adulto sendo mais espontâneo e apreciar a vida como se fosse a primeira vez.
Recordo-me de uma vez, durante a minha vida militar desencadear na cantina uma desenfreada batalha de ervilhas no fim da qual fui premiado com um fim de semana a lavar tachos e panelas na cozinha. Recordo também de um outro dia em que na formatura da manhã o Sargento de dia, de temperamento nada dócil nem “infantil”, gritando-me aos ouvidos o porquê de não estar em sentido, tendo respondido que eu estava, a farda é que nem por isso. Mais uma vez tachos e panelas, pois naquela altura não existia a moda de flexões (encher) nem pulos de galo.
Recordo agora esses momentos com certa alegria apesar de as consequências de tais actos me terem saído do corpo.
Não me tornei menos Homem por essas graças de Criança.
Na minha modesta opinião penso que não devemos deixar morrer aquele mundo rico de fantasia, pois é um dos aspectos mais saudáveis da nossa vida.
Para não nos tornarmos em adultos frustrados não devemos deixar morrer a criança que existe em nós.

Mas, isto é só uma opinião.
A minha, claro.

6 Comments:

Blogger tattoo angel said...

"As pessoas crescidas têm sempre necessidade de explicações... Nunca compreendem nada sozinhas e é fatigante para as crianças estarem sempre a dar explicações."
Antoine de Saint-Exupéry in “O Principezinho”

24 janeiro, 2006 02:19  
Blogger Dani said...

Infelizmente, nem toda a gente pensa como tu. Talvez se o fizessem, o mundo fosse um pouco melhor.

24 janeiro, 2006 12:48  
Anonymous Anónimo said...

Apesar de criança não esqueças que vem ai um dia especial para outra criança.

25 janeiro, 2006 16:47  
Blogger virilão said...

...e no fim disseste tudo, a opinião que conta é a tua(nossa).
Aquele abraço

25 janeiro, 2006 22:46  
Anonymous Anónimo said...

Ganda Salva. -"...Água fresca num dia de Verão...".
Compartilho e assino por baixo.
Aquele abraço!!!!!!!!!

28 janeiro, 2006 15:19  
Anonymous Anónimo said...

caros colegas,mais uma greve para dia 23???????e o sindicato da classe nem se prenuncia.......para não variar!!!!!!!pelos vistos mais uma que a empresa diz que é ilegal.com este codigo de trabalho quando é que uma greve é legal,será que alguem me sabe dizer??????dali um abraço do .......

22 fevereiro, 2006 10:59  

Enviar um comentário

<< Home