Diário de um Pica

Meu lugar secreto onde escrevo e me atrevo,descrevo sentidos,grito em palavras soltando emoçoes

Nome:
Localização: Massama, Sintra, Portugal

Eu sou o escrever que pulsa no meu sangue,sou um corpo de ausencias fugindo com as suas palavras tentando alcançar os sonhos que nunca vivi.

segunda-feira, janeiro 09, 2006

O primeiro dia de 2006

-Vamos lá?
Questionando ao colega o óbvio. Ele respondia afirmativamente, enquanto fazia os ensaios à motora como se fosse um prolongamento do seu corpo, no meio de ferozes sopros e apitos, parecia que estava a castigá-la.
São 6.00H da manhã do primeiro dia do ano. Apesar de conhecer o Dani há alguns anos contavam-se pelos dedos de uma mão as horas de conversa que tínhamos travado. O trabalho assim o exigia. Cada um para seu lado, apesar de sermos a única tripulação daquele comboio.
É um amigo, um colega, um estranho. Assim é mais fácil conversar, apenas ouvem e é bom ser ouvido – pensei eu.
Curioso como as nossas conversas de ocasião criavam-nos uma ilusão simpática de intimidade. A culpa talvez fosse do trabalho solitário – resmungava eu com os meus botões – mas não me rendo, tenho que a tornear e até enganá-la.
Lá estávamos sozinhos no meio da multidão.
-Está no ir?- , perguntou ele entre um sussurro e um bocejo.
-Vamos, disparei eu.
As nuvens cinzentas atrasavam o romper do dia, deixando uma escuridão percorrer as carruagens sem ninguém.
A chuva batia em bátegas questionando-me o porquê de chover sempre aos Domingos.
As garrafas de Whisky vazias dançavam à medida que o comboio deslizava entre os carris, como que dando-me as boas vindas a 2006.
Sustive a respiração, como se fosse para um ringue, fechei a porta da cabine de condução, ainda ouvindo o maquinista:
- tem cuidado que isto hoje não está para brincadeira.
- Eu sei Dani, é preciso é calma, respondi eu como se fosse solução para tudo, - e já agora leva dinheiro trocado para o café, tentando quebrar o gelo.
Adivinhavam-se conflitos, ia pedir uma coisa proibitiva para a maior parte deles, “os bilhetes”, talvez até tivesse sorte e no meio de tanta “gente” fosse possível encontrar “pessoas”.
Tinha sido uma noite de excessos e era definitivamente uma manhã vadia.

10 Comments:

Blogger virilão said...

"contavam-se pelos dedos de uma mão as horas de conversa que tínhamos travado. O trabalho assim o exigia"
-só para dizeres que não és ratos da cabinas, és um cagãozito...hás-de ir longe!
Aquele Abraço e não te esqueças que foi o Virilão que tirou o 3 ao teu blog!
Anexo foto para não dizeres que não me vistea cara... ;-)

09 janeiro, 2006 22:39  
Blogger virilão said...

já agora: se isto é um diário...pk só escreves uma vez por semana? A clientela pode ficar impaciente, assim ainda levas outra nota 3 por falta de assiduidade!
Das duas uma, ou mudas o nome ao blog, de diário para semanal ou escreves mais vezes...estou farto de ser enganado pelo teu serviço.
Isto não tem GAC (gabinete de apoio ao cliente).?
E já agora, vê lá se circulas, que estás á frente da loura do 3.º banco, aqui no monitor!

10 janeiro, 2006 18:43  
Blogger Dani said...

Um Diário, não tem que ser necessariamente diário...

11 janeiro, 2006 09:37  
Blogger Unknown said...

ano2006M
Bom,de bom-dia, de bom amigo, de bom-dia, meu amigo...porque também o és.
Penso que é um bom caminho, como qualquer outro, este que escolhes para falar, mesmo uma conversa muda numa hora qualquer, que será como sabes uma hora da vida em que estamos sós...
Um abraço, e até sempre...
Rui Mendes
P.S. Sabes que aquele brilho na boca do Virilão, são estrelas bailando no cerebro, loucas de ideias brilhantes. Não ligues

11 janeiro, 2006 23:54  
Anonymous Anónimo said...

AAHH!!! Agora esta 'engenhoca' já está desbloqueada... Nada como reclamar para ser bem atendido!
Força aí pica, a malta quer é muita porrada e muito sangue... e também gajas boas, de preferencia!

14 janeiro, 2006 10:23  
Anonymous Anónimo said...

tás quase lá...pelo menos já está desbloqueado...continua assim a exprimir as tuas ideias e desabafos,e ainda vais parar ao concelho leonino,a substituir o dias ferreira que não diz coisa com coisa...abraço do lagarto.

14 janeiro, 2006 14:49  
Anonymous Anónimo said...

Não acontecia nada de novo em Portugal, policias baleados, o Benfica de Paraty campeão, o idolo das gajas apanhado com haxixe, enfim! Até que se fez luz! (foda-se, esta ficou mal), queria dizer, até que apareceu algo de novo! o Cavaco presidente... nop! nada disso, o meu amigo Salvador criou algo de muito positivo para a nossa classe, parabens amigo, estou contigo! Abraço e continua sempre, Juve Leo desde 1976! (estes comentários do virilão são um pouko abixanados, melhor chamar o gato fedorento pra tratar dele!)

15 janeiro, 2006 17:40  
Anonymous Anónimo said...

best regards, nice info topamax en espanol Cameras surveillance wholesale 91 honda prelude body kit Laser tattoo removal junction city Scrap iron appliance white goods mystery beauty flowers Rhinophyma acne rosacea redness basketball design own shoes http://www.guitar-cabinet-grill-cloth.info/computer-services.html Harcore anal fucking

05 fevereiro, 2007 03:24  
Anonymous Anónimo said...

Very nice site! »

15 fevereiro, 2007 01:45  
Anonymous Anónimo said...

You have an outstanding good and well structured site. I enjoyed browsing through it »

01 março, 2007 14:54  

Enviar um comentário

<< Home